Lola Fernandes

Consultora de Estilo & Personal Shopper

Alguns Erros Que Devem Ser Evitados Na Hora de Fazer a Sobrancelha

Eu e as minhas sobrancelhas – versão done.

Sobrancelhas sempre foram um assunto sério pra mim. Nasci com as minhas abundantes e robustas. E eu desconfio que todo mundo que nasce com as suas assim tem meio que um apego enorme a elas. Nós não queremos saber de ninguém mexendo nelas. Até o dia que bate aquela vontade de dar uma leve ajeitada nas nossas sobrancelhas. E falo mesmo de uma leve ajeitada e não um tira-pelos completos. Porque né, queremos preservá-las o máximo possível. E aí, pow, começamos a pinçar, aparar, pintar as nossas companheiras. E nessa, já fiz um monte de besteiras (e já vi profissionais fazerem outros montes) nelas. Faz parte do aprendizado. Dito isso, já que “been there, done that” se aplica aqui, eis aqui alguns erros pra se evitar quando for fazer as suas sobrancelhas que eu assino embaixo:

  • Clarear demais as sobrancelhas. E essa eu tenho que contar o meu como foi: como disse, sempre tive sobrancelhas parrudas e escuras. Meu cabelo era um loiro que tin ha uns reflexos mais claros do sol e eu achava que as minhas sobrancelhas eram muito escuras em comparação. OK. Resolvi descolorá-las só pra quebrar o pretume. E sempre funcionou super bem até o dia que ao descolorar, me distraí e acabei deixando o descolorante por mais tempo do que devia. Resultado: minha sobrancelha ficou platinada. E como naquela época eu não sabia que podia passar um tonalizante pra reverter o efeito nada discreto, fiquei com elas assim por uma semana e meia mais ou menos. E quer saber? Me diverti horrores com a cara das pessoas quando viam as minhas sobrancelhas. Foi um mico? Foi, mas dos mais divertidos. E se você não quiser passar por isso, se for clarear as suas, considere apenas quebrar o tom escuro. E se não souber fazer, procure um profissional. Mesmo porque é na região dos olhos, e pode provocar irritação ou mesmo cegueira. Portanto, muuuuito cuidado nessa.
  • Não escurecer os pelos. Se as suas sobrancelhas forem muito claras, fazer o oposto, usar um tonalizante, henna ou tinta pra dar uma leve escurecida nelas (dois tons acima no máximo) é uma boa. Assim elas voltam a se destacar e emoldurar melhor o seu rosto. Se não quiser usar nenhuma das alternativas anteriores, pode fazer isso com maquiagem também. Ou uma destas máscaras próprias pra isso. Muito cuidado com o lápis pois ele pode deixar o resultado pesado demais. Se não souber usar adequadamente, prefira sombras para tal.
  • Não endereçar as falhas. E dá tanto pra fazer isso se usando de métodos semi e permanentes como henna, tatuagem e micropigmentação como por maquiagem. Aí a escolha é sua. Mas se for se valer de micropigmentação ou tatuagem ou até mesmo a que tem o efeito mais passageiro como a henna, prefira algo delicado, suave, que enderece o problema sem causar outro: uma sobrancelha destacada demais. Sobrancelhas são as molduras e não devem chamar mais atenção do que o seu rosto como um todo.
  • Manter uma monocelha ou separar demais as suas. Tanto um extremo como o outro não vai cumprir com a função das sobrancelhas que é emoldurar os seus olhos da melhor forma possível. Uma vez eu separei demais, outra foi uma profissional que fez isso e olha, acho que o resultado é pior do que uma monocelha. Serião. Fica bem feio.
  • Não dar aquela aparada nos pelos. Sem isso ela fica com aspecto meio selvagem. Detalhe: o aparar é pra parte de cima sempre. E só as pontinhas. Pra deixar o contorno mais arrumado.
  • Esquecer de se valer de produtos que as mantenham no seu devido lugar. Uma máscara transparente para cílios resolve isso fácil, fácil.
  • Esquecer de dar uma realçada com maquiagem nelas. Mesmo com as sobrancelhas super bem feitas, não esqueça de se valer de uma sombra mais clara e iluminadora logo abaixo dos pelos pra dar uma ilusão de lifting e emoldurar a curvatura.
  • Tirar mais do que devia. Isso provoca falhas e também afina as suas sobrancelhas. Fuja deste erro. Se for fazer você mesma, corte os pelos primeiro ao invés de arrancá-los. Cortar não compromete tanto quanto arrancar. E por falar em arrancar…
  • Não use cera. Nem quente, nem fria. Deixa as pálpebras flácidas. Aposte na threading ou na pinça mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às março 21, 2019 por em Aparência Feminina e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: