Lola Fernandes

Consultora de Estilo & Personal Shopper

Regrinhas de Estilo 2: Tenha à Mão Uma Boa Costureira E/Ou Um Bom Alfaiate

Porque sim, roupas muitas vezes precisam de alguma alteração pra ter o fit (caimento) mais do que perfeito. E aí é necessário se valer de um bom alfaiate e/ou uma boa costureira.

Image by Myriams-Fotos from Pixabay.

Às vezes a alteração é deveras simples como fazer uma bainha ou dar uma diminuída no comprimento da manga ou trocar um elástico na cintura. Mas outras vezes pode ser necessário uma alteração mais complexa como dar uma apertada na cintura ou no corpo da peça.

Para coisas mais simples uma boa costureira dá conta na boa. Já alterações mais complicadas como as que mexem no corpo da peça, aí é melhor ou um bom alfaiate ou uma costureira que saiba fazer isso tão bem quanto um alfaiate. E isso vale tanto para peças de alfaiataria como blazers, paletós e calças/saias, terninhos como vestidos. Mesmo que seja algo mínimo.

Tem também a alternativa de comprar numa loja que ofereça o serviço de alterações. Geralmente as pessoas encarregadas das alterações conhecem bem a peça e podem fazê-las de boa. Se bem que normalmente o tipo de alteração oferecida aqui seria de de encurtar ou descer bainha, mangas e afins.

E já que estamos falando de alterações… uma boa ter uma costureira ou alfaiate à mão pra também fazer algumas mudanças que podem dar uma cara nova à peça como trocar botões ou de repente insertar algum detalhe como um brilhinho aqui ou acolá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às março 25, 2019 por em Estilo Feminino e marcado .
%d blogueiros gostam disto: