Lola Fernandes

Consultora de Estilo & Personal Shopper

Regrinhas De Estilo 7: Capriche No Seu LoungeWear AKA Roupas De Ficar Em Casa

Porque mesmo que você more sozinha, vale caprichar no seu repertório de loungewear, aka roupas de ficar em casa. E nem é porque nunca se sabe quem vai bater à sua porta (apesar desta ser uma boa razão) e sim porque você merece usar roupas amigas, que joguem no seu time, que ajudem você a ser a sua melhor versão pra você mesma, inclusive quando não tem ninguém te olhando, só você mesma. Porque você merece o seu melhor, sempre.

Eu e o meu macacão loungewear, prontos pra ir ao mercado.

E quando eu digo caprichar não falo pra gastar uma nota em roupas de ficar em casa, não. E nem pra que sejam fashionistas, em sintonia com as tendências do momento nem nada. Básicas e tudo a ver com você bastam. Ô! Falo também em ter um repertório com roupas decentes, bem cuidadas, com as cores e estampas certas pra você, sem desbotamentos, sem poimentos nem botões faltando, com um bom caimento que valorize o seu corpo, em ótimas condições, sem rasgos, descosturas e coisas do tipo. Uma roupa que se você quiser daria de boa pra ir até o mercado da esquina ou dar uma voltinha no parque sem estresse.

E não, não precisa ter um monte de roupas do tipo. Algumas para o frio e pro calor são o suficiente. Tipo assim:

  • 3 camisetas de manga curta.
  • 3 camisetas de manga longa.
  • 1 suéter.
  • 1 cardigan.
  • 1 ou 2 leggings ou uma outra calça confortável de sua preferência.
  • 1 short/bermuda.
  • 1 macacão de malha ou viscose.
  • 2 ou 3 vestidos.

Lógico que isso é apenas uma ilustração de como pode ser o seu kit loungewear. Se você não gosta de macacão, por exemplo, não precisa adicioná-lo. Adicione um outro vestido. Se vestido não for a sua praia, adicione mais bermudas e/ou calças, tipo mais duas ou três e mais duas camisetas e pronto. Se cardigan não é pra você, adicione uma jaqueta ou parka ou o casaco que mais apreciar.

E sim, elas podem e devem ser super confortáveis, afinal são roupas pra ficar em casa curtindo, relaxando, se dando um tempo.

E sim, claro que se você pinta o cabelo ou as raízes em casa ou faz trabalhos que possam manchar as suas roupas, vale a pena separar umas duas ou três manchadas, detonadas e tal pra serem usadas nestas ocasiões. Podem ser do seu repertório loungewear que já foram muito usadas e estão pedindo substituição, sabe quais? Pois então… Pra todas as outras, fique com as loungewear amigas e impecáveis.

Um comentário em “Regrinhas De Estilo 7: Capriche No Seu LoungeWear AKA Roupas De Ficar Em Casa

  1. Pingback: Regrinhas De Estilo 7: Capriche No Seu LoungeWear AKA Roupas De Ficar Em Casa — Lola Fernandes – CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às maio 19, 2019 por em Estilo Feminino e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: