Pra Eles: O Nó da Gravata

Inaugurando uma seção nova por aqui, o Pra Eles, que vem a ser a minha categoria de moda e estilo pros homens. E pra começar tem vídeo com o nó de gravata que todo homem deveria saber sendo um usuário de gravata esporádico ou assíduo: o nó Simples aka Four-in-Hand. Ele é o mais fácil de todos e hoje em dia é o mais popular no mundo. Por natureza ele é assimétrico, ou seja, ele fica parecendo meio torto. Mas taí o seu charme.

Portanto se você não tem experiência nessa de dar nó em gravata, vale a pena começar por ele. Roda o vídeo abaixo e copia os movimentos e todos os detalhes, lembrando que não é imagem espelhada.

Apesar do post ser pra eles, se você é mulher e quiser usar uma gravata, taí o nó pra aprender.

Talvez ele fique muito fino dependendo do tecido da gravata. Pra isso tem a opção de fazer um nó Simples Duplo, aka Double Four-in-Hand. Como? Dando uma volta extra no seu nó. Como? Roda o vídeo abaixo que você vai entender melhor.

Ele é uma boa alternativa pra quem tem problema com o comprimento da gravata. Detalhe: eu não deixaria os dois rabinhos da gravata como ele gosta de deixar no vídeo. Eu colocaria o de baixo dentro da alcinha interna como no primeiro vídeo.

Se quiser acrescentar mais opções ao seu repertório, tem o meio (ou semi)-Windsor e o Windsor que por serem mais substanciais também são boas opções pra quem tem problema com o comprimento da gravata. Além do que eles são mais indicados pra colarinhos mais abertos. E eles são simétricos.

O Meio-Windsor:

E o Windsor aka Full-Windsor ou Double Windsor.

E claro que vale a pena saber dar nó na gravata borboleta caso você precise usar um smoking ou queira usar uma borboleta qualquer dia desses. Roda o vídeo:

E sim, é muito melhor usar gravata borboleta com nó dado por você do que aquelas que vêm com o nó já dado. Não precisa se preocupar em perfeição. Melhor um nó imperfeito feito por você do que um certinho de uma gravata borboleta com o nó embutido.

E isso serve pra qualquer gravata.

O segredo é praticar até gabaritar. Como tudo na vida. 😉

No próximo post vou falar sobre como assegurar aquela covinha que deveria figurar embaixo do nó em qualquer nó de gravata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: