Um Aliado Das Suas Mãos No Combate Ao Ressecamento

Nem preciso dizer que em tempos de Pandemia onde aumentamos a regularidade de lavar as mãos (e no tempo que se lava) associada ao uso de álcool gel nossas mãos têm sofrido horrores, né? Mesmo usando hidratante, manteiga de Karité, Bepantol, Hipoglós e óleo hidratante, separados ou juntos e misturados. Pra quem tem a pele fina como a minha, nem o uso frequente destes aliados evita o ressecamento. E vamos combinar? É o uó mãos ressecadas. Além de ficarem machucadas e com pontos visíveis de pele craquelada e/ou endurecida, a pele fica com aquela sensação áspera, repuxando que incomoda pacas.

Enfim, há uns anos eu tive o mesmo problema justamente por ter aumentado a frequência de lavar as mãos (surto de germofobia, sério) aliado ao fato de ter a pele fina e estar sofrendo os efeitos colaterais de uma deficiência de B12 em plena Perimenopausa. Ou seja, o desastre. Mas foi aí que eu descobri um produto que resolveu o meu problema em alguns dias: o creme Working Hands da O’Keeffe’s. É um creme específico pra mãos quem coloca a mão na massa (ou na água) com frequência e que estão altamente ressecadas e craqueladas. Não tem cheiro e não deixa as mãos engorduradas depois do uso, mas sim hidratadas e protegidas. No meu caso bastou eu usar uns dias, uma vez ao dia e pronto, o problema se resolveu. E mesmo sem estar usando todo dia agora (eu esqueço), minhas mãos continuam sem os vestígios do ressecamento. E foi assim também lá atrás na primeira vez que usei. Por isso fica aqui a minha indicação.

E se quiser, pode sim usar mais vezes ao dia, como logo depois do banho, quando achar que já lavou demais as mãos no dia, antes de dormir e quando achar que precisa.

Infelizmente ele não é vendido aqui no Brasil, mas você consegue comprá-lo em alguns sites daqui sim. Lá fora nos EUA tem em qualquer loja Ricky’s. Ou na Amazon. Não é carésimo (bom, com o dólar a mais de 5 realidades, tudo pra gente é carinho, né?) e dura bem. Mesmo porquê eu confesso: só recorro a ele quando sinto que minha pele está implorando ajuda. Deveria usar todo dia, ao menos à noite, mas acabo esquecendo. Não deveria. Minha pele fina realmente precisa desta ajudinha. Ainda mais em tempos pandêmicos.

Detalhe: este não é um post pago, nem afiliado. É só uma dica de um produto que funcionou super comigo e que pode ajudar quem estiver no mesmo barco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: