Dicas Para Pintar As Raízes Do Cabelo Em Casa

Se você é do time que está aproveitando esta pandemia/quarentena pra ver como fica grisalha, super. Deixa estar. Mas se você é como eu e ainda não pensa em deixar rolar os grisalhos, trago boas e más notícias. A boa é que pintar as suas raízes não é nenhum bicho de sete cabeças. Ao contrário, é facinho facinho. Já fazia isso antes da quarentena há muitos anos. Basta querer fazer.

Eu na espera. Sem filtro. Sem maquiagem.

A má notícia que nem é tão má assim, é que pra ser bem sucedida ou bem sucedido em pintar as raízes do cabelo você tem que encontrar a cor exata do seu cabelo. Fazendo isso, é mais de 3/4 do caminho andado. Porque mesmo que a sua técnica pra pintar seja o uó e que você não tenha nenhuma metodologia para tal, vai dar bossa. Sei disso porque eu não tenho técnica nenhuma pra fazer. Apenas faço. E como a cor que pinto é exatamente a mesma da minha raiz sem o grisalho, fica sempre fab.

Portanto a minha dica de diamantes pra pintar as raízes do seu cabelo bem é encontrar a cor certa da raíz do seu cabelo. Eu tive a sorte de ter indicação certeira da vendedora da loja de produtos de beleza que vendia a minha tinta. Ela acertou em cheio a cor. E nunca mais usei outra.

Se você não tiver esta sorte, pode perguntar uma indicação do seu cabeleireiro ou experimentar até achar a perfeita.

E sim, acho uma boa usar uma tinta profissional pra essa. Fazer a mistura não é difícil. E como eu disse, se achar a cor certa, não vai ter maiores problemas mesmo se errar a proporção.

Usar luvas e ter um potinho com pincel pra misturar e aplicar é mandatório.

Eu costumo passar um óleo do meio pras pontas antes de pintar. E deixo o cabelo oleoso aka sem lavar uns 4 dias antes.

Quando aplico a tinta eu começo na linha do cabelo da testa à nuca. Depois vou abrindo umas frestas e pincelo. Passo ainda na parte da coroa da cabeça pra todos os lados. Dou uma misturadinha com os dedos e passo tinta com eles também fazendo caminhos profundos.

Deixo pelo menos uns 25 minutos. Às vezes mais.

Pra evitar manchas na pele, antes de passar a tinta eu coloco vaselina na linha toda do cabelo (sem pegar os fios, só na pele) e avanço na pele uns dois dedos. Passo inclusive nas orelhas. E se escorrer tinta, limpo com aquelas toalhinhas umedecidas. No banho dou uma esfoliada com esfoliante depois que lavo a tinta do cabelo.

E se mesmo assim manchar, esfolio com mais frequência a pele do rosto até sair.

É bom usar um xampu hidratante e máscaras pra hidratar o cabelo logo após e alguns dias depois também. Óleos também são bem vindos.

Geralmente eu retoco as raízes de 3 em 3 semanas. Mas como eu tenho o cabelo muito fino, às vezes eu deixo ele descansar mais tempo que isso. Bem mais tempo. Na verdade eu não sou muito encanada com isso não. Deixo as raízes grisalhas sem neuras. Mas confesso que gosto mais do meu cabelo sem as raízes grisalhas.

Na quarentena mesmo estando em casa eu tenho mantido a minha rotina de 3 em 3 semanas ou 1 vez por mês. Mesmo porque me distrai.

Só vou ao cabeleireiro pintar o cabelo quando quero mudar a cor ou dar uma clareada nele, fazer algumas mechas etc e tal. Mas geralmente estes procedimentos detonam o meu cabelo mesmo com os cuidados e tratamentos. Aí tenho que dar um descanso bem longo destes procedimentos. Tipo 1 ano no mínimo. Já pintar as raízes ou mesmo o cabelo com tinta como a que uso não detona tanto os meus cabelos. Por isso (também), sigo pintando.

E se optar por uma tinta que vende em farmácia é mais fácil ainda. Basta seguir as instruções e voilà.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: