Pra Eles: O Que Vestir Pro Home Office

Pijama é que não é, né? Mesmo que você não tenha nenhuma video-conferência pela frente, mesmo que vá ficar em casa incomunicável se vestir pra trabalhar é uma boa pra, inclusive, te colocar no mindset certo pra começar o seu dia trabalhando em casa. Porque sim, é sempre uma boa considerar o trabalho em casa como trabalho, porque é o que ele é. E se vestir de acordo, mesmo que de leve, vai ajudar.

Lógico que não precisa de nenhuma superprodução, mas vale considerar uma roupa que se você tivesse que sair pra ir ali na esquina ou ir para uma video conferência urgente, de última hora, não iria pesar contra você. E sim, é uma boa pensar numa roupa da cabeça a quase aos pés. Porque ficar descalço pode ser uma opção sim. Dito isso, se tiver algum meeting é bom usar um sapato em caso de ter que levantar. Ou deixe um pronto pra ser calçado (e que seja fácil de calçar) perto dos seus pés, se tiver que se levantar.

Mas voltando à roupa, pense numa calça e camisa ou camiseta. Calça pode ser uma chino, jogger mais arrumadinha, de camurça, jeans ou até mesmo uma social se o seu trabalho pedir um look mais arrumado. Mas pense também no conforto. Porque afinal de contas você está trabalhando em casa.

Claro que se tiver uma vídeo conferência e a sua empresa tiver um dresscode mais arrumado vale apostar no tipo de look que você usaria pra trabalhar lá. Se for terno e gravata, terno e gravata. Ou ao menos calça, camisa social e gravata com o blazer/paletó pendurado por perto no caso de precisar.

E falando em blazer ou paletó… se o seu trabalho pedir um look mais arrumado, pode considerar usar um blazer/paletó por cima da sua camisa, camiseta, polo, henley, suéter. Pra dar um upgrade no look.

Se tiver frio, um suéter, jaqueta, cardigan ou blazer pode te esquentar.

Enfim, considere o seu estilo e confortabilidade sem relaxar demais na hora de escolher o seu look de trabalho em casa. No mais, deixa eu deixar registrado isso aqui:

O que não é uma boa idéia vestir pro home office:

  • Roupas rasgadas, detonadas, manchadas, amassadas.
  • Regatas. A não ser que use algo por cima como um blazer mesmo que despojado ou um cardigan.
  • Look sem camisa. Nem preciso dizer o por quê, né?
  • Também vale pro look sem calças. Lembrando que se estiver numa video conferência e tiver que levantar… já imaginou no que vai dar.
  • Short muito curto.
  • Cabelo bagunçado. A não ser que você seja o Guga Chacra.

2 comentários em “Pra Eles: O Que Vestir Pro Home Office

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: