Estilo: Chadwick Boseman

Faz tempo que estou pra começar esta sessão sobre estilo de celebridades na versão masculina. E com a morte do Chadwick Boseman estes dias, achei que ele seria perfeito pra iniciar esta sessão. Ele era um dos meus favoritos em Hollywood no quesito estilo porque ele conseguia tirar do lugar comum o clássico masculino sem perder um milímetro de elegância. Sempre polido e interessante no seu estilo contemporâneo urbano fashionista.

Era sempre um prazer ver o que ele estava vestindo pra alguma premiere, tapete vermelho ou divulgação.

Portanto eis a minha homenagem póstuma ao eterno Pantera Negra que tinha um dos estilos mais interessantes e inspiradores de Hollywood. Dá só uma olhada em alguns dos seus melhores momentos:

Fotos: Reprodução Pinterest.

Quem disse que casualizar é sinônimo de relaxar na elegância? Chadwick Boseman é que não foi.

Fotos: Reprodução Pinterest.

Porque mesmo casualizando ele apostava em looks pra lá de alinhados, mesmo os pontuados com estampados e/ou toques de cor. Aliás, taí dois elementos que ele adorava usar tanto pra looks mais casuais como pra looks mais arrumados, formais até. E vale muito atentar em como ele se utilizava deles pra tirar seus looks do lugar comum.

Kudos aqui pra camisa usada abotoada até o último botão como um dos seus detalhes favoritos. Porque é aí que o estilo está, nos detalhes. E ele sabia bem disso.

Fotos: Reprodução Pinterest.

E mesmo quando ele abusava do colorido, insertava brilho nas composições básicas e se valia da tão temida (por muitos homens) gola rulê, arrasava. Porque dar uma apimentada nos clássicos era com ele mesmo.

Aliás, falando do look da gola rulê… reparem como bege e cinza fazem um duo elegantíssimo e nada desinteressante no quesito combo de cores neutras. E como um sapato/bota marrom vibrante dá uma incrementada no look. Outro blockbuster de estilo? Calça levemente curta mostrando um pouco mais do cano da bota sem revelar nada de pele.

Isso, detalhes que fazem a diferença.

Fotos: Reprodução Pinterest.

E de novo, olha ele tirando do lugar do comum um look todo trabalhado numa cor só via detalhes…

Detalhes no design, nas texturas, na peça estampada…

Fotos: Reprodução Pinterest.

E um outro olha como ele tirava do lugar comum, desta vez os eternos ternos! Com a camisa que vestia por dentro bicolor ou na mesma estampa do terno. E sim, terno ou pelo menos paletó estampado era uma das suas maneiras favoritas de dar uma divertida no terno masculino.

E por falar em terno… este terno com o paletó com cinto laçado é um arraso, né não? Diferente e um tipo de terno que nem todo mundo bancaria com propriedade mas Mr. Boseman bancava.

Fotos: Reprodução Pinterest.
Fotos: Reprodução Pinterest.

Aliás, ele bancava e muito bem todas as suas escolhas, por isso que o seu estilo era inspirador.

Fotos: Reprodução Pinterest.

E não dá pra falar do estilo do Chadwick Boseman sem registrar o seu melhor acessório: um sorriso radiante e cativante.

Com certeza vai fazer muita falta. Não somente nos tapetes vermelhos e na fashion street, mas nas telas e no planeta, porque taí um cara que parecia a real nice, kind guy.

Rest in Peace & Power.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: